Arquivo/AE
Arquivo/AE

Sport Recife acerta contratação de técnico Leão

Treinador é confirmado pela diretoria e comandará o clube no Brasileirão no lugar de Nelsinho Baptista

AE, Agencia Estado

03 Junho 2009 | 19h57

A negociação se arrastava desde o início da semana, mas, nesta quarta-feira, o técnico Émerson Leão finalmente fechou com o Sport. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Sílvio Guimarães, que confirmou a contratação para o restante do Campeonato Brasileiro. Dívidas anteriores do clube com o técnico, referentes ao período em que ele passou pelo clube em 2000, dificultaram as negociações.

 

Veja também:

link Agressores de Leão terão que prestar serviço comunitário

especial Visite o canal especial do Brasileirão

especial Jogue o Desafio dos Craques

lista Brasileirão - Calendário

tabela Brasileirão - Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

 

Com o treinador, chegarão também o assistente Fernando Leão e o preparador físico Rodrigo Chaves. A pedido de Leão, um treinador de goleiros será integrado à equipe.

Esta será a terceira passagem de Leão pelo Sport como treinador. Na primeira delas, quando assumiu logo após encerrar a carreira de jogador no próprio clube, ele conquistou o polêmico título brasileiro de 1987. O retorno aconteceria em 2000, ano em que levou o time à quinta posição do Campeonato Brasileiro. Do Sport, ele seria chamado para treinar a seleção brasileira.

Leão estava sem clube desde que havia sido demitido pelo Atlético-MG, no começo de maio. Já o Sport estava sem técnico há cerca de uma semana, após o surpreendente pedido de demissão de Nelsinho Baptista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.