Anderson Stevens/Sport
Anderson Stevens/Sport

Sport revela oito casos de covid-19 no futebol, com cinco jogadores infectados

Time do técnico Gustavo Florentín estreia na temporada neste sábado, diante do CRB, em Maceió, pela Copa do Nordeste

Redação, Estadão Conteúdo

21 de janeiro de 2022 | 20h37

A sexta-feira não foi de boas notícias para o técnico Gustavo Florentín no Sport. Na véspera da estreia na temporada, diante do CRB, em Maceió, pela Copa do Nordeste, o treinador viu o surto de covid-19 no elenco atrapalhar a preparação final. Exames detectaram oito casos no futebol do time pernambucano, sendo cinco jogadores infectados.

"Após nova rodada de testes para a covid-19 os atletas Carlos Eduardo, Ezequiel, Fábio Alemão, Chico e Gustavo e membros da comissão técnica Hector Nuñes, Hugo Caballero e Jorcey Anisio positivaram e já cumprem isolamento social. Todos se encontram assintomáticos e estão sendo monitorados", anunciou o clube.

A notícia fez a torcida do Sport implorar para a diretoria pedir o adiamento da partida contra o CRB, assim como fizeram Ceará e Fortaleza após sofrerem com o surto da doença. Mas os dirigentes pernambucanos optaram por confirmar a equipe apta para a estreia neste sábado.

Nem só de notícias ruins foi o dia, entretanto. Se perdeu cinco atletas importantes para os próximos dias, Florentín viu o uruguaio Lucas Hernández ter a contratação oficializada e, inscrito no BID da CBF, ser liberado para estrear.

"Treinando há alguns dias no CT do Leão, o uruguaio Lucas Hernández, de 29 anos, é o novo reforço do Sport em 2022 e teve seu nome publicado no BID. Lateral-esquerdo, ele chega por empréstimo de um ano junto ao Atlético-MG. Nos últimos dois anos, o jogador esteve no Cuiabá, clube pelo qual conseguiu acesso à Série A em 2020."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.