PUBLICIDADE

Publicidade

Sport vence, encosta no líder e manda Atlético-PR à zona da degola

Fellipe Bastos, a 1 minuto do segundo tempo, fez o gol da vitória na Ilha do Retiro

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com um golaço de Fellipe Bastos quase do meio de campo, o Sport empurrou o Atlético Paranaense para a zona de rebaixamento e de quebra encostou no líder do Campeonato Brasileiro ao vencer por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 10.ª rodada.

PUBLICIDADE

+ TEMPO REAL: Confira como foi o jogo na Ilha do Retiro

Invicto há cinco jogos, o Sport chegou aos 18 pontos e encostou no Flamengo, que tem um ponto a mais e entra em campo nesta quinta-feira, contra o Fluminense. Por outro lado, o Atlético Paranaense estacionou nos nove e entrou na zona de rebaixamento, caindo para o 17.º lugar. O resultado deixa o técnico Fernando Diniz na corda bamba.

Rafael Marques, Fellipe Bastos e Marlone comemoram o gol da vitória sobre o Atlético-PR Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Do outro lado, o técnico Claudinei Oliveira precisou mudar o time em cima da hora depois que foi comunicado da venda do volante Anselmo para o Al Wheda, da Arábia Saudita. O jogador estava na concentração e foi substituído por Evandro. Assim, Deivid voltou para o meio de campo.

O primeiro tempo no estádio da Ilha do Retiro deixou muito a desejar. O Atlético Paranaense rodava a bola de um lado para o outro, mas não levava perigo ao gol defendido pelo goleiro Magrão. Já o Sport assustou apenas em chutes de fora da área. Na melhor oportunidade, Fellipe Bastos finalizou rasteiro na rede pelo lado de fora. O arqueiro Santos só observou.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Fellipe Bastos soltou a bomba de muito longe e a bola entrou no ângulo de Santos, que não teve reação. Na frente do placar, o Sport recuou e chamou o Atlético Paranaense para cima. O time de Fernando Diniz, porém, abusava das bolas alçadas na área.

E foi assim que o empate quase veio aos 38 minutos. Carleto cobrou falta na primeira trave, Pablo desviou de cabeça e Magrão fez grande defesa. Nos acréscimos, o goleiro segurou falta cobrada pelo lateral-esquerdo do Atlético Paranaense.

Publicidade

Os dois times voltam a campo neste sábado, pela 11.ª rodada. O Sport enfrenta o Vasco, às 19 horas, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, enquanto que o Atlético Paranaense recebe o São Paulo, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 x 0 ATLÉTICO-PRSPORT - Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Evandro (Durval); Deivid, Fellipe Bastos, Rogério (Michel Bastos), Gabriel (Neto Moura) e Marlone; Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira.ATLÉTICO-PR - Santos; Wanderson, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Bruno Guimarães); Marcinho, Camacho (Bill), Lucho González e Carleto; Nikão (Bergson), Raphael Veiga e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.GOL - Fellipe Bastos, a 1 minuto do segundo tempo.CARTÕES AMARELOS - Deivid e Ronaldo Alves (Sport); Nikão, Zé Ivaldo, Bergson e Thiago Heleno (Atlético-PR).ÁRBITRO - Igor Benevenuto de Oliveira (MG).RENDA - R$ 288.605,00.PÚBLICO - 17.841 pagantes.LOCAL - Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.