PUBLICIDADE

Sport vence Vila Nova, sobe à Série A e faz festa na chuva

Vitória por 1 a 0 garante retorno dos pernambucanos à elite do Campeonato Brasileiro

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

GOIÂNIA - Foi debaixo de muita chuva e com muito sufoco, mas o Sport confirmou o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, 26, ao vencer o Vila Nova, por 1 a 0, em Goiânia. O gol histórico foi marcado por Bruno Mineiro, aos 27 minutos do segundo tempo, depois de longa blitz dos pernambucanos no campo de ataque dos donos da casa.

 

PUBLICIDADE

Com 62 pontos, o Sport confirmou a quarta vaga e se juntou a Portuguesa, Ponte Preta e Náutico, retornando à Série A, depois de dois anos. A torcida que sofreu durante todo o jogo, debaixo de intensa chuva, invadiu o gramado do Serra Dourada depois do apito final para comemorar com os jogadores. Já o Vila terminou sua participação, com 32 pontos, na 18.ª colocação e rebaixado para a Série C.

 

O jogo começou sem muitas emoções, mas quem chegou primeiro, com perigo, aos 28 minutos, foi o Vila Nova. Após cruzamento, Leandro Cearense desviou e obrigou Magrão a fazer boa defesa com os pés.

 

A resposta do Sport veio com Marcelinho Paraíba, numa sequência boa de oportunidades, em cobranças de faltas. Na primeira, aos 35 minutos, ele bateu e acertou o travessão de Luis Cetin. Aos 38 minutos, em outra chance, ele obrigou o goleiro a fazer um verdadeiro milagre. No final do primeiro tempo, após cruzamento, Cearense bateu com força, mas em cima da linha, Magrão fez a defesa com os pés.

 

O Sport voltou com tudo para o segundo tempo, mas devido à forte chuva que caia em Goiânia, o time de Pernambuco não conseguia trocar passes e tinha que jogar no bicão e nas bolas alçadas na área.

 

E, foi assim, que aos 27 minutos, o Sport fez o seu gol. Marcelinho Paraíba cruzou e no meio da área, Bruno Mineiro só desviou de cabeça. O goleiro Luis Cetin quase fez a defesa, mas a bola entrou no meio das suas pernas, num lance de azar pra quem tinha pego tudo até aquele momento.

VILA NOVA 0 x 1 SPORT

Publicidade

 

Vila Nova - Luís Cetin; Victor Ferraz, Túlio, Gabriel e Paulo Régis (John Lennon); Thiago Irineu, Geovane, Romário (Antônio Carlos) e Diego Henrique; Leandro Cearense e Ricardinho (Felipe). Técnico - Roberto Cavalo.

 

Sport - Magrão; Renato (Júnior Viçosa), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Rithely, Robston, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Willians (Misael) e Roberson (Bruno Mineiro). Técnico - Mazola Júnior.

 

Gol - Bruno Mineiro, aos 37 minutos do segundo tempo.

 

Árbitro - Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)

 

Cartões amarelos - Paulo Régis, Marcelinho Paraíba, Thiago Irineu, Romário e Antônio Carlos

 

Renda e público - Não disponíveis

 

Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.