Sporting Lisboa quer nova partida contra Schalke após pênalti

Clube português protocolou um protesto para a Uefa pela vitória do time alemão, que passou a ocupar o segundo lugar no Grupo G

Karolos Grohmann, REUTERS

23 de outubro de 2014 | 11h56

O clube português Sporting Lisboa protocolou um protesto à Uefa e demandou uma nova partida com o Schalke 04 após um pênalti marcado nos momentos finais ter dado a vitória ao clube alemão em jogo disputado pelo Liga dos Campeões, na terça-feira.

"Os alviverdes (do Sporting) demandaram que a partida seja disputada novamente ou, alternativamente, que receba um empate de bônus", disse o Schalke em comunicado nesta terça.

"O Schalke 04 foi questionado pela Uefa por sua posição sobre a questão e vai submetê-la em breve, ao mesmo tempo em que toma em consideração a proteção dos interesses do clube."

Replays do lance mostraram que o jogador tocou a bola com a cabeça, e não com o braço, no lance do pênalti reclamado. Os portugueses tinham conseguido empatar a partida por 3 a 3 após chegarem a ficar com dois gols de desvantagem.

A vitória nos acréscimos levou o Schalke ao segundo lugar no Grupo G, com cinco pontos, enquanto o Sporting ficou com apenas um ponto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.