Brad Rempel/USA TODAY Sports
Brad Rempel/USA TODAY Sports

Spurs supera Timberwolves e consegue a 13ª seguida fora de casa na NBA

Liderada por kawhi Leonard, com 31 pontos, equipe texana ainda não perdeu longe de casa nesta temporada

Estadão Conteúdo

07 de dezembro de 2016 | 08h53

O San Antonio Spurs segue imbatível como visitante na temporada 2016/2017 da NBA. Contando com mais uma grande atuação de Kahwhi Leonard, autor de 31 pontos, a equipe superou o Minnesota Timberwolves por 105 a 91, na noite de terça-feira, em Minneapolis e somou o 13º triunfo fora de casa no campeonato.

Após não anotar sequer um ponto no primeiro período, Leonard converteu 11 de 15 arremessos de quadra para o Spurs, vice-líder da Conferência Oeste com 18 vitórias em 22 partidas, que não contou com o francês Tony Parker, com uma lesão no joelho esquerdo.

Com a marca de 13 vitórias, o Spurs superou o New York Knicks de 1969/1970 como time com a segunda melhor campanha inicial como visitante. Agora, está a um triunfo de igualar o recorde do Golden State Warriors, que começou a temporada passada com a invencibilidade em 14 duelos fora de casa.

Zach LaVine anotou 25 pontos pelo Timberwolves, enquanto Karl Anthony Towns totalizou 14 rebotes e 11 pontos pelo terceiro pior time da Conferência Oeste da NBA.

Quem brilhou na rodada de terça-feira da NBA foi John Wall, autor de 52 pontos pelo Washington Wizards. Ainda assim, ele não conseguiu evitar a derrota do seu time, que foi batido pelo Orlando Magic por 124 a 116. Wall anotou 33 pontos apenas no segundo tempo e converteu 18 de 31 arremessos de quadra. Além disso, deu oito assistências.

Elfrid Payton marcou 25 pontos, sendo 22 no primeiro tempo, pelo Magic, que somou o terceiro triunfo seguido e registrou a sua maior produção ofensiva nesta temporada na noite de terça. Os dois times estão fora da zona de classificação aos playoffs.

No duelo entre brasileiros da rodada, o Utah Jazz, de Raulzinho, superou o Phoenix Suns, de Leandrinho Barbosa, por 112 a 105, em casa. Gordon Hayward, com 28 pontos, e Rudy Gobert, com 22 pontos e 11 rebotes, lideraram o time de Salt Lake City. Já Raulzinho atuou por apenas um minuto e não pontuou pelo sétimo colocado da Conferência Oeste. Devin Booker marcou 21 pontos pelo Suns, enquanto Leandrinho acumulou 13 pontos, três rebotes e uma assistência em 20 minutos pelo segundo pior time do Oeste.

O Detroit Pistons derrotou o Chicago Bulls por 102 a 91, em casa, com 22 pontos de Tobias Harris. O brasileiro Cristiano Felício somou seis rebotes e quatro pontos nos 14 minutos em que atuou pelo Bulls, que teve o cestinha da noite, Jimmy Butler, com 32 pontos.

Também na noite de terça, o New York Knicks superou o Miami Heat por 114 a 103 com 35 pontos de Carmelo Anthony. Cheio de lesões no elenco, o time da Flórida contou com apenas nove jogadores para o duelo em casa. Já o Memphis Grizzlies superou o Philadelphia 76ers por 94 a 91, em casa, com 26 pontos e 12 rebotes de Marc Gasol.

Confira os jogos da rodada de quarta-feira da NBA:

Charlotte Hornets x Detroit Pistons

Orlando Magic x Boston Celtics

Brooklyn Nets x Denver Nuggets

Atlanta Hawks x Miami Heat

Milwaukee Bucks x Portland Trail Blazers

Houston Rockets x Los Angeles Lakers

New York Knicks x Cleveland Cavaliers

Dallas Mavericks x Sacramento Kings

Phoenix Suns x Indiana Pacers

Los Angeles Clippers x Golden State Warriors

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.