St Étienne volta ao topo com vitória sobre Montpellier

A boa estreia do St Étienne na atual temporada da liga francesa teve prosseguimento neste sábado com uma vitória de 3 x 0 sobre o Montpellier em casa, o que levou o time ao topo da tabela pela primeira vez em 28 anos.

REUTERS

18 de setembro de 2010 | 18h26

Dimitri Payet marcou dois gols, levando sua marca pessoal para seis tentos em igual número de jogos, e o Saint Étienne agora está acima do Toulouse, que fez um empate sem gols com o Mônaco, graças aos gols marcados e seus 13 pontos.

O atacante Payet colocou seu time na dianteira aos 21 minutos, depois de ser armado com precisão por Emmanuel Rivière, que fez o segundo gol de cabeça onze minutos depois.

Payet marcou novamente aos 21 minutos do segundo tempo, desencadeando comemorações empolgadas na torcida, que não via seu time liderar o campeonato desde 20 de fevereiro de 1982.

A seguir o Saint Étienne tem um derby tentador contra o arquirrival Olympique de Lyon, que tentará seguir seu exemplo quando enfrentar o Girondins Bordeaux às 16h (horário de Brasília).

O promovido Caen bateu o Lorient por 1 x 0 e subiu para a quarta colocação.

Ainda neste sábado, o Olympique de Marselha encara o lanterna Arles-Avignon a partir das 16h (horário de Brasília) para tentar se recuperar da derrota para o Spartak Moscow em sua primeira partida na Liga dos Campeões no início da semana.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTFRANCESETIENNE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.