St. Pauli é punido e jogará com portões fechados

O conselho disciplinar da Federação Alemã de Futebol definiu que o St. Pauli terá que disputar a próxima partida como mandante no Campeonato Alemão com os portões fechados por conta dos incidentes ocorridos durante partida contra o Schalke 04, válida pela 28ª rodada da competição.

AE, Agência Estado

08 de abril de 2011 | 12h14

Na última sexta-feira, o árbitro Deniz Aytekin encerrou o confronto antes do final após o assistente Thorsten Schiffer ser atingido por um copo de plástico cheio de cerveja aos 42 minutos do segundo tempo. O Schalke vencia a partida por 2 a 0 e teve a sua vitória confirmada nesta semana.

Além disso, um isqueiro foi jogado na direção de Schiffner no primeiro tempo, enquanto que na segunda etapa o assistente Holger Henschel foi alvejado com moedas em várias ocasiões. Outros objetos também foram jogados na direção dos árbitros após o encerramento da partida.

O St. Pauli atuará fora de casa nas próximas duas rodadas do Campeonato Alemão, contra Bayer Leverkusen e Wolfsburg. Assim, a punição será cumprida apenas no dia 23 de abril em duelo contra o Werder Bremen, em Hamburgo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.