St. Pauli perde e fica perto de ser rebaixado no Alemão

Um dos mais carismáticos times do futebol europeu, o St. Pauli está muito perto de cair à segunda divisão do futebol alemão um ano depois do acesso. Nesta sexta-feira, a equipe de Hamburgo, conhecida pelo seu uniforme marrom e pela torcida roqueira, foi derrotada pelo Kaiserslautern por 2 a 0 fora de casa e agora tem pequenas chances matemáticas de não ser rebaixada.

AE, Agência Estado

29 de abril de 2011 | 17h40

O St. Pauli ainda foi prejudicado pelo resultado do outro jogo desta sexta-feira no Campeonato Alemão. Na primeira partida de Diego na volta a Bremen, o seu Wolfsburg venceu o Werder por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento da competição.

Tendo ainda dois jogos apenas a fazer no Alemão, o St. Pauli tem 29 pontos e precisa vencer seus duas vezes e torcer por uma combinação de resultados para chegar à 16.ª posição, o que garantiria a chance de jogar contra o terceiro colocado da segunda divisão para ver quem participa da elite na próxima temporada.

O Wolfsburg, por sua vez, foi aos 35 pontos e subiu para a 14ª posição, empatado com o Colônia, mas à frente pelo saldo de gols. O Frankfurt, 15.º, tem um ponto a menos. Kaiserslautern e Werder são, respectivamente, o 11.º e o 12.º e não brigam por mais nada no Campeonato Alemão.

Em Bremen, o único gol do jogo foi marcado por Riether, aos 22 minutos do primeiro tempo, garantindo a importante vitória do Wolfsburg. Já em Kaiserslautern, Christian Tiffert e Mathias Abel balançaram as redes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.