Paul Faith / AFP
Paul Faith / AFP

Stephen Kenny substitui Mick McCarthy e é o novo técnico da seleção da Irlanda

Troca estava prevista para ocorrer depois da Eurocopa, mas foi adiantada devido ao adiamento do torneio para 2021

Redação, Estadão Conteúdo

04 de abril de 2020 | 16h02

Stephen Kenny é o novo técnico da seleção da Irlanda. Ele vai substituir Mick McCarthy, segundo anúncio feito, neste sábado, pela Federação Irlandesa de Futebol.

A troca estava prevista para depois da disputa da Eurocopa, mas foi adiantada por causa do adiamento da competição para o próximo ano, devido à pandemia do coronavírus.

"Este período permitirá a Stephen ter tempo para planejar a equipe para a disputa da eliminatória de classificação que a República da Irlanda deverá disputar com a Eslováquia nos próximos meses", informou o comunicado da federação.

A estreia de Kenny, que estava na direção da equipe sub-21 irlandesa, vai ser contra os eslovacos, mas ainda não há data definida após a Uefa decidir pela suspensão de todas as competições até o fim da pandemia.

Caso elimine a Eslováquia, a Irlanda terá na sequência o vencedor entre Bósnia Herzegovina e Irlanda do Norte. Em caso de sucesso nestas duas disputadas, os irlandeses vão integrar o Grupo E da Eurocopa, que conta com Espanha, Polônia e Suécia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.