Marcelo Sadio/Divulgação
Marcelo Sadio/Divulgação

STJD mantém pena e Kléber, do Vasco, não pega o Santa Cruz

Atacante será desfalque para a partida de sábado, o último da pena recebida por ter dado um tapa em um jogador do Vila Nova

Estadão Conteúdo

16 de outubro de 2014 | 14h05

O atacante Kléber será desfalque para o técnico Joel Santana na partida que o Vasco faz contra o Santa Cruz, neste sábado, na Arena Pernambuco, pela Série B. Nesta quinta-feira, ele foi julgado pelo Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que manteve a suspensão de três jogos imposta em primeira instância.

Kléber foi punido por dar um tapa em Gustavo, do Vila Nova, em partida válida pela 17.ª rodada da Série B. Julgado em 29 de agosto pela Quarta Comissão Disciplinar, o atacante recebeu gancho de três jogos, mas o Vasco recorreu e conseguiu efeito suspensivo depois de ele cumprir duas partidas.

A procuradoria, porém, defendeu a manutenção da pena, lembrando que Kléber entrou em campo contra o Vila Nova apenas porque havia conseguido efeito suspensivo para outra punição. "O atleta jogava com uma chance de ser reavaliada sua conduta. Estava sob efeito suspensivo e voltou a cometer infração", alegou o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt. A tese foi acatada pelo Pleno, que manteve a pena.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolVascoSérie BSTJDKleber

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.