PUBLICIDADE

Publicidade

STJD nega efeito suspensivo e Kleber segue fora do Coritiba

Atacante será julgado duas vezes pela entidade, por agressão física e por cuspir no adversário

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Coritiba bem que tentou, mas não conseguiu o efeito suspensivo contra o gancho aplicado ao atacante Kleber. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o pedido do clube e informou que o jogador segue suspenso preventivamente por conta dos incidentes ocorridos na partida diante do Bahia, na semana passada.

Kleber acertou cusparada em Edson durante empate do Coritiba com o Bahia Foto: Joka Madruga/Futura Press

PUBLICIDADE

Na última terça, o presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, acatou o pedido da Procuradoria para a suspensão preventiva do jogador. Assim, Kleber está impedido de defender o Coritiba enquanto não for julgado pela Comissão Disciplinar do Tribunal, o que deverá acontecer somente na semana que vem.

O Coritiba entrou com pedido de efeito suspensivo para poder utilizar Kleber até lá, nos confrontos contra o Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, e do Cruzeiro, domingo, em Belo Horizonte, mas não obteve sucesso.

"O atacante Kleber será desfalque do Coritiba nos dois próximos compromissos do Verdão no Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu o pedido de revisão solicitado pelo clube em relação à suspensão preventiva aplicada pela comissão disciplinar do tribunal. O artilheiro coxa-branca agora aguarda o julgamento", informou o clube.

O STJD entendeu que o caso era passível de suspensão preventiva por causa da gravidade dos atos cometidos por Kleber naquela partida. Na ocasião, ele agrediu dois adversários do Bahia, Zé Rafael e Edson, com uma cotovelada e um soco, que passaram desapercebidos pelo trio de arbitragem. No segundo tempo, ainda acertou uma cusparada no mesmo Edson e, flagrado pelo juiz Wagner Reway, recebeu o cartão vermelho.

Kleber será julgado duas vezes por agressão física, artigo 254-A, e por cuspir no adversário, artigo 254-B. Cada uma destas infrações pode resultar em até 12 jogos de suspensão, podendo totalizar até 36 partidas afastado dos gramados.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.