STJD nega recurso e mantém punição à D'Alessandro

O Internacional não obteve sucesso em sua primeira tentativa de reverter a suspensão de 60 dias ao meia D''Alessandro. Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o efeito suspensivo pedido pelo clube.

AE, Agencia Estado

15 de julho de 2009 | 18h57

A diretoria do Inter tentou obter a liberação do argentino para disputar o clássico com o Grêmio, domingo, no Olímpico. Virgílio Val, presidente em exercício do STJD, também rejeitou a conversão da pena em multa ou pagamento de cestas básicas. A negação também valeu para o lateral-esquerdo Kléber, que pegou um jogo de suspensão na segunda-feira.

Com a rejeição do efeito suspensivo, D''Alessandro só poderá voltar a defender o Inter no dia 20 de setembro, em jogo contra o Vitória, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileirão.

O Inter, porém, não deve desistir da tentativa de liberar o atleta antes do prazo e tentará recurso agora em segunda instância, no Pleno do STJD. D''Alessandro foi punido por ter tentado brigar com o zagueiro William, depois de ser expulso, no segundo tempo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.