STJD reduz pena e Emerson pode reforçar o Botafogo em Minas

Atacante vê tribunal diminuir punição de três para dois jogos e fica livre para reforçar os cariocas diante do Atlético-MG, neste domingo

Estadão Conteúdo

05 Setembro 2014 | 15h21

Dois dias depois da classificação heroica para as quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo recebeu mais uma boa notícia. Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu reduzir de três para dois jogos a suspensão do atacante Emerson, um dos principais jogadores do elenco. Assim, ele pode jogar diante do Atlético-MG, domingo, no Independência.

Emerson foi punido com três jogos de gancho por uma entrada dura no cruzeirense Henrique em partida entre cariocas e mineiros. O departamento jurídico do Botafogo só conseguiu em efeito suspensivo depois de cumpridos dois jogos de suspensão. Nesta sexta, o Pleno do STJD julgou o caso e reduziu a pena para duas partidas, deixando Emerson livre para jogar.

O jurídico do Botafogo defendeu, diante do Pleno, que o árbitro do jogo concedeu cartão amarelo pela falta e que a decisão do juiz deveria ser respeitada. A tese foi aceita parcialmente com a redução da pena. Titular absoluto, ele ainda é dúvida para domingo, uma vez que atuou no sacrifício contra o Ceará.

Mais conteúdo sobre:
futebol Botafogo STJD Brasileirão emerson

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.