Marcos de Paula/AE - 14/8/2011
Marcos de Paula/AE - 14/8/2011

STJD suspende Felipão por duas partidas no Campeonato Brasileiro

Técnico do Palmeiras não poderá comandar a equipe no clássico com o Corinthians

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2011 | 20h06

SÃO PAULO - O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, foi punido nesta segunda-feira pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com suspensão de dois jogos por causa de sua expulsão na partida contra o Atlético-MG, dia 30 de julho. Dessa forma, Felipão não poderá comandar o Palmeiras no clássico com o Corinthians, domingo, em Presidente Prudente, nem diante do Botafogo, quarta-feira da outra semana, no Engenhão.

De acordo com a súmula daquela partida contra os mineiros, o árbitro Sandro Meira Ricci expulsou Felipão depois de o treinador reclamar veementemente da arbitragem - "Isso não foi falta, isso não foi falta" - e incitar a violência - "Podem chegar o pau! Cheguem o pau! Eles (trio de arbitragem) não dão nada mesmo." Antes, Felipão já havia sido advertido verbalmente pelo juiz duas vezes.

Ainda de acordo com a súmula, "após a expulsão, enquanto se dirigia para o vestiário, (Felipão) parou atrás do árbitro assistente numero 1 (Roberto Braatz) e disse a ele: 'Além de ser gaúcho, você é safado'."

Felipão foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Esportiva e podia ficar até dois anos suspenso. Mas acabou absolvido em ambos (243-F e 243-D) e punido somente com base no artigo 258, com dois jogos de gancho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.