Stuttgart demite Bruno Labbadia após nova derrota

O Stuttgart anunciou nesta segunda-feira a demissão do treinador Bruno Labbadia após a equipe sofrer a quarta derrota consecutiva neste início de temporada no futebol europeu. O nome do seu substituto, porém, ainda não foi definido pelos dirigentes do clube.

AE-AP, Agência Estado

26 de agosto de 2013 | 09h05

A demissão de Labbadia aconteceu apenas um dia após a derrota da equipe por 2 a 1 para o Augsburg, o que deixou o time na vice-lanterna do Campeonato Alemão, ainda sem ter pontuado, após a disputa de três rodadas. A outra derrota nessa série de quatro tropeços consecutivos foi para o HNK Rijeka, da Croácia, por 2 a 1, fora de casa, no jogo de ida da última fase preliminar da Liga Europa.

Labbadia assumiu o comando do Stuttgart em dezembro de 2010 e levou o time à final da Copa da Alemanha na temporada passada, quando o time foi derrotado pelo Bayern de Munique por 3 a 2. O vice-campeonato foi suficiente para garantir o time na fase preliminar da Liga Europa, pois o Bayern também tinha conquistado o título do Campeonato Alemão.

Agora sem Labbadia, o Stuttgart vai lutar por uma vaga na fase de grupos do torneio continental na próxima quinta-feira, quando receberá o HNK Rijeka e tentará reverter a vantagem do time croata.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolStuttgartBruno Labbadia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.