Stuttgart goleia Borussia Dortmund na Alemanha

Um dos candidatos ao título do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund sofreu um duro revés neste domingo. Fora de casa, a equipe perdeu para o Stuttgart por 4 a 1, em partida válida pela 20ª rodada da competição. O triunfo confirmou a recuperação do Stuttgart, que teve um início irregular e chegou a estar ameaçado de rebaixamento.

AE, Agencia Estado

31 de janeiro de 2010 | 15h15

Com a quarta vitória consecutiva no Campeonato Alemão, o Stuttgart chegou aos 25 pontos, na décima colocação. Já o Borussia Dortmund, que estava há 12 partidas invicto, ocupa a quarta colocação, com 36 pontos, seis atrás do líder Bayern de Munique.

Na partida deste domingo, Santana fez um gol contra aos 14 minutos e colocou o Stuttgart em vantagem. A equipe mandante poderia ter ampliado a sua vantagem aos três minutos da etapa final, mas Marica desperdiçou uma cobrança de pênalti. O Borussia Dortmund reagiu e empatou o jogo aos dez minutos, com Barrios.

O Stuttgart, porém, definiu o triunfo e a goleada com três gols marcados na parte final do segundo tempo. Kuzmanovic, aos 32, Marica, aos 41, e Träsch, aos 44 minutos definiram o triunfo da equipe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.