Stuttgart vence e eleva chance de ficar na Bundesliga

O Stuttgart aumentou suas chances de permanecer na elite do futebol alemão com uma vitória por 2 x 0 sobre o Eintracht Frankfurt fora de casa pela Bundesliga no domingo, apesar de ter jogado a maioria da partida com 10 em campo.

REUTERS

27 de fevereiro de 2011 | 14h55

O Stuttgart, que teve seu capitão Mathieu Delpierre expulso aos 15 minutos por empurrar um zagueiro do Frankfurt antes de uma cobrança de falta, saiu na frente com Martin Harnik, que aproveitou um erro do goleiro aos 19 do segundo tempo.

Os visitantes ampliaram quatro minutos depois através de Tamas Hajnal para selar a segunda vitória em quatro jogos e chegar aos 22 pontos, três à frente do último colocado Borussia Moenchengladbach. O Frankfurt agora está a dois pontos de sair da zona de rebaixamento.

O Frankfurt pressionou no final, mas não conseguiu diminuir. Foi sua sétima partida seguida sem conseguir marcar um gol.

O Borussia Dortmund abriu 13 pontos de vantagem na liderança no sábado com uma vitória por 3 x 1 sobre o atual campeão Bayern de Munique, que caiu para a quarta colocação.

O vice-líder Bayer Leverkusen, com 45 pontos, pode fazer a diferença para o líder voltar a 10 pontos se vencer o Werder Bremen ainda no domingo.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTALEMAOSTUTTGART*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.