26 de junho de 2010 | 15h33
"Sinto uma grande felicidade. Quando você é jovem, você sempre sonha com momentos como este. Nossos sonhos estão se realizando", celebrou o jogador, um dos principais do Ajax, da Holanda.
Suárez admitiu que se surpreendeu com o segundo gol, que desempatou a partida e garantiu a vitória uruguaia. Em sua finalização, a bola acertou a trave antes de entrar no gol coreano. "Não pude acreditar. A verdade é que não me dei conta de que a bola ia entrar. Nestes momentos a única coisa que você quer fazer é comemorar".
O Uruguai abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo. Mas cedeu espaço ao rival depois do intervalo, levou o empate e esteve perto de ganhar uma virada. "Eles estavam jogando melhor depois do empate em 1 a 1, mas acabaram recuando um pouco e isso nos favoreceu, nos permitiu ganhar confiança".
O experiente zagueiro Lugano, um dos principais destaques do Uruguai, festejou a vaga e valorizou a campanha da sua seleção. "O futebol uruguaio volta a ficar onde merece. Tanto imaginamos, tanto sonhamos... E hoje estamos aqui, ganhando respeito ao ficar entre os oito melhores".
Encontrou algum erro? Entre em contato