Suárez comemora gols e classificação do Uruguai

Autor dos dois gols que garantiram a classificação do Uruguai, o atacante Luis Suárez não escondeu a alegria pela participação decisiva na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Sul, neste sábado. O triunfo deixou a equipe sul-americana nas quartas de final do Mundial da África do Sul.

AE, Agência Estado

26 de junho de 2010 | 15h33

"Sinto uma grande felicidade. Quando você é jovem, você sempre sonha com momentos como este. Nossos sonhos estão se realizando", celebrou o jogador, um dos principais do Ajax, da Holanda.

Suárez admitiu que se surpreendeu com o segundo gol, que desempatou a partida e garantiu a vitória uruguaia. Em sua finalização, a bola acertou a trave antes de entrar no gol coreano. "Não pude acreditar. A verdade é que não me dei conta de que a bola ia entrar. Nestes momentos a única coisa que você quer fazer é comemorar".

O Uruguai abriu o placar logo aos 8 minutos de jogo. Mas cedeu espaço ao rival depois do intervalo, levou o empate e esteve perto de ganhar uma virada. "Eles estavam jogando melhor depois do empate em 1 a 1, mas acabaram recuando um pouco e isso nos favoreceu, nos permitiu ganhar confiança".

O experiente zagueiro Lugano, um dos principais destaques do Uruguai, festejou a vaga e valorizou a campanha da sua seleção. "O futebol uruguaio volta a ficar onde merece. Tanto imaginamos, tanto sonhamos... E hoje estamos aqui, ganhando respeito ao ficar entre os oito melhores".

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2010futebolUruguaiLuis Suárez

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.