Suárez diz estar determinado a começar próxima temporada em alto nível

Luis Suárez teve dificuldades para se encaixar no time do Barcelona após o fim da punição por morder um adversário na Copa do Mundo do ano passado, mas o atacante uruguaio está determinado a evitar os mesmos problemas quando a próxima temporada começar, no próximo mês.

REUTERS

21 de julho de 2015 | 10h24

Suárez trocou o Liverpool pelo time catalão em julho do ano passado, mas não pôde jogar durante os três primeiros meses da temporada após ser suspenso por morder o zagueiro Giorgio Chiellini no Mundial do Brasil.

Após um começo lento depois de sua estreia no Barça no clássico contra o Real Madrid, ele começou a entrar em forma na virada do ano e foi uma das peças essenciais para o clube, junto com os parceiros Lionel Messi e Neymar, à medida que o Barcelona conquistou a tríplice coroa formada pela Liga dos Campeões, Liga da Espanha e Copa do Rei.

"Para as primeiras partidas, estava sem ritmo", disse Suárez a repórteres após uma sessão de treinamentos pré-temporada nos Estados Unidos. "É para isso que servem as pré-temporadas, para trabalhar e tentar contribuir desde o início", acrescentou o jogador de 28 anos.

"Neste ano, começando no mesmo nível que meus companheiros de equipe, serei diferente", disse.

O Barcelona joga sua primeira partida na competição amistosa Copa dos Campeões Internacional nesta terça-feira contra o norte-americano Los Angeles Galaxy.

(Por Iain Rogers)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTBARCELONASUAREZRITMO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.