Charles Platiau/Reuters
Charles Platiau/Reuters

Suárez diz que deu conselhos a Dembélé no Barça: 'Precisa ser mais responsável'

Francês de 21 anos acumula atraso em treinamentos do clube catalão

Estadão Conteúdo

19 de novembro de 2018 | 14h50

Companheiro de Ousmane Dembélé no Barcelona, o uruguaio Luis Suárez falou sobre a situação do atacante nesta segunda-feira. Suárez disse que deu conselhos ao francês, que acumula atraso e falta em treinamentos do clube espanhol, e afirmou que o jogador deveria ter mais foco.

"Ousmane sabe disso, o futebol é um privilégio para cada jogador. É preciso talvez mais foco e ser mais responsável em algumas coisas", disse Suárez em entrevista coletiva no Stade de France, onde o Uruguai enfrenta a França, nesta terça-feira, em amistoso.

O não comparecimento em um dos treinamentos do Barça custou a Dembélé, como punição, a ausência na partida diante do Betis, pelo Campeonato Espanhol, em que ele sequer ficou no banco de reservas.

O técnico Ernesto Valverde entende que o jogador merece mais uma chance, mas, segundo a imprensa espanhola, o clube catalão vai dar um ultimato ao francês, de modo que ele receberá uma punição mais severa caso não mude seu comportamento.

Segundo Suárez, Dembélé não teve problema de adaptação. O atacante uruguaio, uma das referências no atual elenco do Barcelona ao lado de Messi, afirmou que o jovem francês de 21 anos pode se espelhar em alguns exemplos de profissionalismo da própria equipe.

"Há exemplos de profissionalismo no Barça nos quais ele poderia se inspirar", disse. "Ele vai continuar aprendendo, com essa confiança em si mesmo que vai lhe permitir triunfar no Barcelona, porque ele merece estar lá", completou.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.