Suárez é novamente multado e suspenso pela federação inglesa

O atacante uruguaio Luis Suárez foi suspenso por uma partida e multado em 20 mil libras (31.300 dólares) pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA) nesta quarta-feira por ter feito um gesto ofensivo a torcedores do Fulham após a derrota do Liverpool em Craven Cottage pelo Campeonato Inglês neste mês.

MIKE COLLETT, REUTERS

28 de dezembro de 2011 | 12h59

O Liverpool também foi multado em 20 mil libras e advertido pela FA após os jogadores da equipe cercarem o árbitro Kevin Friend, depois de ele expulsar Jay Spearing no segundo tempo da partida disputada em 5 de dezembro, que o Fulham venceu por 1 x 0.

Na semana passada, Suárez foi suspenso por oito partidas e multado em 40 mil libras pela FA por ter feito ofensas racistas ao lateral Patrice Evra, do Manchester United, em outubro.

Ele pretende recorrer desta decisão e, por isso, poderia jogar contra o Newcastle United na sexta-feira, mas agora está suspenso e desfalcará a equipe.

Em comunicado em seu site oficial (www.thefa.com), a FA informou que o Liverpool foi multado e advertido por "fracassar em garantir que seus jogadores se comportassem de forma ordeira" durante o jogo contra o Fulham.

O clube admitiu a acusação, relacionada à expulsão de Spearing, mas não aceitou a multa padrão de 20 mil libras.

A Comissão Regulatória Independente, no entanto, considerou o Liverpool culpado e a FA impôs a multa nesta quarta-feira, mesmo dia em que Suárez foi suspenso após admitir a acusação.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTSUAREZSUSPENSO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.