Suárez marca dois gols em vitória do Uruguai sobre seleção de Omã

Suárez marca dois gols em vitória do Uruguai sobre seleção de Omã

Liberado para jogar amistosos, atacante mostra bom preparo físico e faz dois. Estreia pelo Barcelona deve ser contra o Real neste mês

Estadão Conteúdo

13 de outubro de 2014 | 13h45

Sem poder disputar partidas oficiais por estar suspenso pela Fifa, o atacante Luis Suárez aproveitou os amistosos de outubro do Uruguai para recuperar a forma. E nesta segunda-feira o jogador do Barcelona mostrou que a inatividade não diminuiu o seu faro de artilheiro, afinal, ele marcou dois gols na vitória da seleção uruguaia por 3 a 0 sobre Omã, em Mascate.

Os três gols da partida saíram no segundo tempo e o primeiro deles foi marcado por Suárez. Aos 13 minutos, Rolán lançou o centroavante, que finalizou de primeira para abrir o placar do amistoso. O segundo gol de Suárez saiu aos 23 minutos. Dessa vez, ele recebeu passe de Ramírez e deu um leve toque para encobrir o goleiro Ali Al Habsi e marcar um golaço.

O Uruguai marcou mais uma vez na partida, dessa vez com Jonathan Rodríguez, aos 42 minutos, para definir a sua vitória por 3 a 0 sobre Omã, quando Suárez já havia deixado o amistoso, substituído. Na partida, o goleiro vascaíno Martín Silva foi titular, assim como o meia corintiano Nicolás Lodeiro.

A boa atuação de Suárez só aumenta a expectativa para a sua estreia pelo Barcelona em uma competição oficial. E ela deve acontecer no dia 25 de outubro, em clássico contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, quando a sua suspensão por morder o italiano Giorgio Chiellini durante partida da última Copa do Mundo enfim estará encerrada.

Antes de derrotar Omã, o Uruguai havia empatado por 1 a 1 com a Arábia Saudita em amistoso disputado na última sexta-feira. O próximo compromisso da equipe será em 13 de novembro, diante da Costa Rica, em Montevidéu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.