Sub-20 do Brasil derrota Venezuela B em torneio amistoso

PUERTO LA CRUZ - A seleção brasileira superou nesta quarta-feira a Venezuela B por 2 a 0 em jogo válido pelo hexagonal amistoso de futebol sub-20, disputado na cidade venezuelana de Puerto La Cruz.

22 de julho de 2009 | 20h06

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Os comandados do técnico Rogério Lourenço só abriram o placar aos 28 minutos da etapa final, com o atacante Talles Cunha, jogador do Internacional, marcando em cobrança de pênalti.

O lateral-esquerdo Bruno Bertucci, do Corinthians, completou o placar aos 37 minutos. Curiosamente, os dois jogadores que balançaram as redes saíram do banco de reservas.

Na última segunda-feira, a seleção havia vencido o Paraguai por 3 a 1. O grande destaque da partida na ocasião foi o atacante Ciro, do Sport, que marcou os três gols da vitória brasileira. O jogador balançou as redes aos 43 minutos do primeiro tempo e mais duas vezes na segunda etapa, aos 17 e aos 29.

As cinco equipes participantes da série de amistosos estão classificadas ao Mundial Sub-20, que será disputado entre 25 de setembro e 16 de outubro no Egito.

Atual campeã sul-americana, a seleção brasileira está no Grupo E com Austrália, República Checa e Costa Rica, adversária de estreia. O jogo está marcado para o dia 27 de setembro, na cidade de Port Said.

Tudo o que sabemos sobre:
seleção brasileira sub-20futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.