Rubens Chiri/ São Paulo
Rubens Chiri/ São Paulo

Sub-20 do São Paulo sai atrás do Corinthians na semifinal do Paulista

Time perde no Parque São Jorge por 1 a 0; duelo de volta será em Cotia, no próximo dia 10

O Estado de S. Paulo

02 Novembro 2018 | 15h46

O time sub-20 do São Paulo saiu em desvantagem no início das semifinais do Campeonato Paulista da categoria. Em jogo disputado na manhã desta sexta-feira, no Parque São Jorge, foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0. O confronto de volta está marcada para o próximo dia 10, no estádio Presidente Marcelo Portugal Gouvêa, no CT de Cotia. Na outra chave, Ponte Preta e Palmeiras fazem o primeiro confronto neste sábado, às 11h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Foi apenas a segunda derrota tricolor em 29 partidas realizadas na competição. A outra havia sido para o Água Santa. Na primeira fase, a equipe obteve a melhor campanha dentre os 40 clubes participantes. Nos dois confrontos anteriores contra os corintianos, os são-paulinos haviam vencido um (2 a 1) e empatado outro (0 a 0).

Para chegar à decisão, o São Paulo precisa vencer a segunda partida por dois gols de diferença. Empate leva a definição da vaga para os pênaltis. A entrada é livre para a torcida tricolor – vale lembrar que clássicos no estado de São Paulo, mesmo nas divisões de base, têm torcida única.

O técnico são-paulino Orlando Ribeiro utilizou dois atletas que já foram promovidos ao elenco profissional, mas que costumam "descer" ao sub-20 quando necessário: os meias Antony e Igor Gomes.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.