Pedro Ernesto Guerra Azevedo
Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Substituto de Lucas Lima, Jean Mota crava 'G3' como meta do Santos no Brasileiro

Meia Jean Mota terá nova chance de ser titular

Estadão Conteúdo

04 Outubro 2016 | 19h55

O meia Jean Mota terá nova chance de ser titular do Santos diante Fluminense, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Preterido nas últimas partidas pelo técnico Dorival Júnior, que optou por Vecchio na vaga do lesionado Vitor Bueno, o jogador ganhou a oportunidade com a ida de Lucas Lima para a seleção brasileira.

"Todos os jogos são importante, mas esse bom para eu me firmar e ganhar mais confiança", declarou Jean Mota nesta terça-feira. "O Lucas Lima é um ótimo jogador, muito importante para nós, mas podemos substituí-lo bem. Já ganhamos sem ele."

Com Lucas Lima e Vitor Bueno "intocáveis", esta será uma rara oportunidade para Jean Mota e Vecchio atuarem juntos. E eles prometem levar a campo o entrosamento dos treinamentos, uma vez que costumam trabalhar juntos na equipe reserva.

"O entrosamento é bom. A gente vem treinando bastante, e isso facilita. O Vecchio fez a função do Vitor Bueno contra o Internacional e foi bem, mas acho que eu sou mais rápido que ele e tenho mais resistência. Ele é mais cadenciado. Então, eu devo ficar na (posição) do Bueno e ele na do Lucas Lima", explicou Jean Mota.

O jogador ainda traçou os planos do Santos para o restante do Brasileirão e não quis saber de se contentar com uma das novas vagas da competição para a Libertadores. Ele quer que o time termine pelo menos entre os três primeiros do campeonato, para fugir da fase preliminar no torneio continental.

"Nosso foco é estar entre os três, pois lá não tem repescagem. Temos totais condições de conseguir isso. Temos que ir passo a passo para conseguir ficar nessa posição e até pensar em título", projetou.

Confira a lista de relacionados do Santos para esta quarta:

Goleiros: John e Vanderlei

Zagueiros: David Braz, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe

Laterais: Caju, Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas: Emiliano Vecchio, Jean Mota, Léo Cittadini, Elano, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia e Yuri

Atacantes: Joel, Copete, Paulinho, Ricardo Oliveira, Rodrigão e Walterson

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.