Ricardo Saibun/Divulgação
Ricardo Saibun/Divulgação

Substituto de Robinho, Gabriel vai completar 100 jogos pelo Santos

Atacante de 18 anos viveu altos e baixos em sua trajetória

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

15 de julho de 2015 | 15h22

Enquanto o Santos não realiza uma contratação de peso para substituir Robinho, o técnico Dorival Junior já encontrou seu substituto na prática: Gabriel. Titular desde que Robinho não renovou seu contrato (ainda com o treinador Marcelo Fernandes) e grande promessa do Santos após a saída de Neymar, o atacante de 18 anos afirma que é impossível ocupar o espaço de Robinho. "É uma honra (jogar no lugar de Robinho), um trabalho árduo, mas eu sempre digo que ninguém vai substituir o Robinho", disse o atacante em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Gabriel vai completar 100 jogos com a camisa do Santos neste domingo, no clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. "Altos e baixos acontecem na vida de todo mundo, ainda mais no futebol. Fui para a Seleção sub-20, perdi espaço e, quando voltei, batalhei bastante. A estreia, meu primeiro gol e o título paulista foram marcantes para mim. Estou muito contente por esses 100 jogos e espero que tenha mais", afirmou. 

Com a chegada do técnico Dorival Júnior, o atacante afirma que a equipe passou a realizar mais treinos táticos. "É pouco tempo, mas tenho aprendido muto com ele (Dorival Júnior). Com o Dorival a gente treina mais taticamente", disse o atacante. 

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolSantos FCGabriel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.