Publicidade

Suécia derrota a Eslováquia por 1 a 0 e assume a liderança do Grupo E da Eurocopa

Forsberg, em cobrança de pênalti, fez o único gol da partida no estádio Krestovsky, em São Petersburgo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A seleção da Suécia ficou mais perto da classificação às oitavas de final da Eurocopa. Nesta sexta-feira, no estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia, os suecos derrotaram a Eslováquia por 1 a 0 - gol de Emil Forsberg, em cobrança de pênalti, aos 32 minutos do segundo tempo -, pela segunda rodada do Grupo E, e estão a apenas um empate contra a Polônia para avançar de fase.

O resultado positivo levou a Suécia à liderança do grupo com quatro pontos. Tem um mais que a própria Eslováquia, que na estreia havia batido a Polônia. Neste sábado, no estádio Olímpico La Cartuja, em Sevilha, a Espanha, que empatou sem gols com os suecos na primeira partida, recebe os poloneses no complemento da segunda rodada.

Forsberg converte cobrança de pênalti na vitória da Suécia diante da Eslováquia Foto: Anton Vaganov / Reuters

PUBLICIDADE

As partidas finais do Grupo E serão disputadas na próxima quarta-feira, a partir das 13 horas (de Brasília). Em Sevilha, a Espanha duelará contra a Eslováquia. Já em São Petersburgo, o confronto será entre Suécia e Polônia.

O jogo foi de poucas emoções, entre duas seleções montadas para se defender e contra-atacar em velocidade. Ambas demonstraram dificuldades de achar espaços quando a defesa adversária estava composta. Desta forma, poucas chances de gol foram criadas.

O primeiro tempo teve poucas finalizações para os dois lados. A Eslováquia obteve 61% de posse de bola, mas esbarrou na boa marcação sueca, chutando apenas três vezes, sendo que nenhuma foi no alvo. A Suécia teve um arremate certo, mas sem maiores dificuldades para o goleiro Dúbravka.

Na segunda etapa, a Suécia abriu o placar aos 32 minutos. Isak recebeu passe na área, tentou driblar o goleiro, mas foi derrubado. O árbitro marcou a penalidade e Forsberg converteu a cobrança. A partida seguiu com os suecos administrando o resultado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.