Reprodução/Svenskfotboll.se
Reprodução/Svenskfotboll.se

Suécia derrota Dinamarca em amistoso; Islândia goleia a Indonésia

Equipe que eliminou a Itália da Copa atua com atletas da liga nacional e vence por 1 a 0

Estadão Conteúdo

11 Janeiro 2018 | 17h50

Nestes primeiros dias do ano da Copa do Mundo da Rússia, três países nórdicos aproveitaram as pausas em suas ligas nacionais para realizar amistosos de preparação para o torneio. Dois deles se enfrentaram, e a Suécia derrotou a Dinamarca por 1 a 0. Já a Islândia passeou diante da Indonésia e fez 6 a 0.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo de 2018

As três seleções atuaram com equipes alternativas, compostas quase que exclusivamente por atletas que jogam em suas ligas nacionais, paralisadas em meio ao rigoroso inverno local. No duelo entre Suécia e Dinamarca, foi Gustaf Nilsson que definiu a favor dos suecos. Curiosamente, o jogador atua na liga dinamarquesa, no Silkeborg IF.

Já a Islândia teve facilidade para passar pela Indonésia e contou com dia inspirado de seu setor ofensivo. Andri Bjarnason, Kjartan Finnbogason, Ottar Karlsson, Tryggvi Hrafn Haraldsson, Hjörtur Hermannsson e Holmar Örn Eyjolfsson foram os responsáveis por construir a goleada.

A Dinamarca está no Grupo C da Copa do Mundo da Rússia, ao lado de França, Austrália e Peru. A Islândia integra a chave D, com Argentina, Croácia e Nigéria. Já a Suécia está no Grupo F, que conta também com Alemanha, México e Coreia do Sul.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.