Arquivo/AE
Arquivo/AE

Sueco Larsson marca sua aposentadoria para novembro

Com três Copas do Mundo e três Eurocopas pela sua seleção, atacante diz que já contribui para o futebol

AE-AP, Agencia Estado

20 de outubro de 2009 | 08h52

Henrik Larsson está prestes a deixar o futebol profissional. O jogador, que já disputou três Copas do Mundo e três Eurocopas pela Suécia, afirmou que vai se aposentar após o final da temporada sueca, que termina em 1.º de novembro.

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Eu estou com 38 anos e isso já é suficiente. Eu aproveitei minha carreira e quero agradecer a todos que me ajudaram em todo esses anos. Agora é o momento para algo mais", afirmou Larsson, que joga pelo Helsingborg no Campeonato Sueco, depois de ter tido sucesso com as camisas do Celtic, da Escócia, e do Barcelona.

Larsson, que teve também uma breve passagem pelo Manchester United em 2007, marcou 37 gols em 106 partidas pela Suécia. "Eu vou pensar sobre as coisas que eu gostaria de fazer. Primeiro vou precisar de tempo para me ajustar à vida sem o futebol", disse o jogador, que garantiu não estar em dúvida sobre a sua aposentadoria. "O que seu sei agora é que eu estou 100% certo sobre a minha decisão de encerrar minha carreira de jogador."

Larsson começou a jogar profissionalmente no clube holandês Feyenoord, em 1993, quando tinha 22 anos. Um anos depois ele disputou a Copa do Mundo de 1994 pela Suécia, sendo um dos destaques da seleção eliminada pelo Brasil na semifinal e que terminou a competição na terceira posição.

Atuando por clubes, a maior glória de Larsson foi a conquista da Liga dos Campeões da Europa de 2006, quando ajudou o Barcelona a vencer o Arsenal por 2 a 1 na decisão. Pela seleção, seu último gol com a camisa da Suécia aconteceu em agosto do ano passado, em amistoso contra a França.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLarssonaposentadoria

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.