Suíça bate Luxemburgo e fica perto de vaga na Copa

Seleção venceu por 3 a 0 e chegou aos 20 pontos e está na liderança do Grupo 2 das Eliminatórias Europeias

AE, Agencia Estado

10 de outubro de 2009 | 18h58

A Suíça fez sua parte neste sábado, ao ganhar fora de casa da frágil Luxemburgo, por 3 a 0, mas ainda não conseguiu a vaga na Copa de 2010. De qualquer maneira, os suíços ficaram muito perto de garantir a classificação pelo Grupo 2 das Eliminatórias Europeias.

Veja também:

linkConfira os novos classificados para o Mundial 

especialMAPA - Os países que já garantiram vaga na Copa

especialELIMINATÓRIAS - Mais no canal especial

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Com a vitória deste sábado, graças aos dois gols de Senderos e ao outro de Huggel, a Suíça chegou aos 20 pontos, na liderança do Grupo 2. Sua única ameaça é a Grécia, que também ganhou neste sábado, ao fazer 5 a 2 na Letônia, e aparece em segundo lugar, com 17 pontos.

Assim, na última rodada das Eliminatórias Europeias, que acontece na quarta-feira, a Suíça depende apenas de um empate em casa no jogo com Israel para ir à Copa do Mundo. Já a Grécia precisa derrotar Luxemburgo no mesmo dia e ainda torcer por uma derrota dos suíços.

No outro jogo deste sábado pelo Grupo 2, Israel venceu a Moldávia por 3 a 1 e assumiu a terceira posição, com 15 pontos. Assim, os israelenses ainda brigam com a Grécia para terminar em segundo lugar na chave, o que pode levá-los à repescagem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.