Hakon Mosvold Larsen/Reuters
Hakon Mosvold Larsen/Reuters

Suíça vence fora de casa e fica perto de vaga na Copa

Seleção precisa de apenas uma vitória para carimbar o passaporte para o Brasil

AE, Agência Estado

10 de setembro de 2013 | 18h13

LONDRES - A Suíça está muito perto de garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Nesta terça-feira, até poderia carimbar o passaporte, mas a combinação de resultados para isso não deu certo. Em campo, os suíços fizeram a sua parte e derrotaram a Noruega por 2 a 0, mesmo jogando fora de casa, na cidade norueguesa de Oslo.

Com os dois gols de Fabian Schaer - aos 12 minutos do primeiro tempo e aos seis da segunda etapa -, a Suíça manteve uma folgada vantagem na liderança do Grupo E, agora com 18 pontos. A segunda colocação é da Islândia, que chegou a 13 com a vitória em casa sobre a Albânia por 2 a 1. E o terceiro lugar é da Eslovênia, com 12 pontos após vencer o Chipre por 2 a 0 como visitante.

Como faltam apenas duas rodadas para o final das Eliminatórias, a Suíça depende apenas de uma vitória em qualquer um dos jogos restantes. No dia 11 de outubro, a primeira chance será fora de casa contra a Albânia. Depois, no dia 15, poderá fazer a festa com os seus torcedores contra a Eslovênia.

GRUPO G

Em uma situação totalmente diferente da chave da Suíça, o Grupo G apresenta muito equilíbrio na briga pela vaga na Copa. Grécia e Bósnia-Herzegovina ganharam seus jogos nesta terça e seguem empatados na liderança, com 19 pontos. Os gregos suaram para derrotar em casa a seleção da Letônia por 1 a 0 - gol de Salpingidis, aos 13 minutos do segundo tempo. Já os bósnios eliminaram a Eslováquia (12 pontos) com uma vitória como visitante por 2 a 1.

Nas duas últimas rodadas, Grécia leva uma ligeira vantagem por jogar duas vezes em casa, enquanto que a Bósnia-Herzegovina atua primeiro como mandante e depois como visitante. No dia 11 de outubro, os gregos encaram a Eslováquia e, no dia 15, o rival será Liechtenstein. A sequência dos bósnios é contra Liechtenstein e Lituânia.

OUTROS JOGOS

Em outras partidas que só serviram para cumprimento de tabela, os resultados foram: Macedônia 1 x 2 Escócia e País de Gales 0 x 3 Sérvia (Grupo A); e Luxemburgo 3 x 2 Irlanda do Norte (Grupo F). Na derrota dos galeses, em Cardiff, o meia Gareth Bale, contratado na semana passada pelo Real Madrid junto ao Tottenham, jogou por 30 minutos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.