Sul-Americana terá Atlético-GO x Universidad Católica

A Universidad Católica será o adversário do Atlético Goianiense nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite de terça-feira, o time chileno foi derrotado por 3 a 1 pelo Tolima, em partida disputada no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, mas avançou graças ao gol marcado como visitante na Colômbia.

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2012 | 08h53

No jogo de ida, em casa, a Universidad Católica venceu por 2 a 0. Assim, com o placar agregado empatado em 3 a 3, o time chileno se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana por ter feito um gol fora de casa. Seu próximo adversário, o Atlético Goianiense, avançou às oitavas de final ao eliminar o Figueirense.

Na noite de terça-feira, o Tolima esteve perto da classificação. O time colombiano abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Félix Noguera, aos 32, e Gerardo Vallejo, aos 42 minutos. A equipe ainda fez o terceiro gol, aos três minutos da etapa final, com Robín Ariel Ramírez, o que lhe daria a vaga na próxima fase do torneio. A Universidad Católica, porém, marcou aos oito minutos com Tomas Costa e se garantiu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Também na noite de terça-feira, o Emelec empatou por 0 a 0 com o Olimpia em Guayaquil e avançou no torneio continental porque venceu o jogo de ida, no Paraguai, por 1 a 0. Seu adversário nas oitavas de final da Copa Sul-Americana será a Universidad de Chile, atual vencedor da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.