Matt Dunham/AP
Matt Dunham/AP

Sul-coreano faz três gols, Tottenham atropela Millwall e vai à semifinal

Com Kane machucado, Son chama a responsabilidade e garante vitória contra rival londrino na Copa da Inglaterra

Estadão Conteudo

12 de março de 2017 | 13h18

O Tottenham não deixou a zebra passear pelo White Hart Lane e despachou com facilidade o Millwall pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, neste domingo. Reencontrando depois de 26 anos um rival londrino que atualmente disputa a terceira divisão do país, o time do técnico Mauricio Pochettino não tirou o pé, vencendo por 6 a 0.

O sul-coreano Heung-Min Son foi o destaque da partida, marcando três gols. Ele anotou o segundo gol, ainda no final do primeiro tempo, e voltou às redes no começo da segunda etapa, para fazer o terceiro. Depois, foi o responsável por fechar a contagem, já nos acréscimos, com um "frango" do goleiro.

Mas o dia não foi totalmente positivo para o Tottenham, uma vez que Harry Kane, artilheiro do time, saiu machucado aos 10 minutos de jogo, com uma lesão no tornozelo. O dinamarquês Eriksen entrou em seu lugar e fez o primeiro gol do jogo. Dele Alli e Janssen também marcaram.

Antes do Tottenham, o Manchester City e o Arsenal já haviam se classificado à semifinal depois de ganharem do Middlesbrough e do Lincoln City, respectivamente, no sábado. Na segunda-feira, um jogo sem favoritos entre Chelsea e Manchester United, em Londres, fecha as quartas de final do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.