AFP
AFP

Sul-coreano Jeonbuk será o rival do Al Ain na final da Liga dos Campeões da Ásia

Equipe foi derrotada por 2 a 1, mas ainda assim avançou de fase

O Estado de S.Paulo

19 de outubro de 2016 | 11h28

O Jeonbuk Hyundai Motors será o representante da Coreia do Sul na decisão da Liga dos Campeões da Ásia. Nesta quarta-feira, a equipe perdeu por 2 a 1 para o FC Seoul, também sul-coreano, mas ainda assim avançou para a final, que será contra o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

Após vencer o duelo de ida por 4 a 1, em casa, o Jeonbuk entrou com ótima vantagem para o confronto desta quarta. E a derrota por 2 a 1 em Seul acabou sendo suficiente para assegurar a sua terceira participação na final da Liga dos Campeões da Ásia - foi campeão em 2006 e vice em 2011.

Na partida desta quarta, o atacante Adriano Michael Jackson, com passagem pelo Palmeiras, abriu o placar para o Seoul aos 38 minutos do primeiro tempo, dando esperanças ao seu time, e se isolando ainda mais na artilharia do torneio, com 13 gols marcados.

Aos 14 minutos da etapa final, porém, o também brasileiro Ricardo Lopes empatou o jogo. Ao Seoul, então, só restou arrancar a vitória, aos 47 minutos, com o gol de Ko Kwang-Min. Mas quem avançou mesmo para a decisão foi o Jeonbuk.

Agora o time terá pela frente o Al Ain, campeão asiático em 2003 e vice em 2005. O time dos Emirados Árabes Unidos avançou para a decisão com uma vitória por 3 a 1 em casa e um empate por 2 a 2 como visitante com o El Jaish, do Catar, do brasileiro Romarinho.

Os jogos das finais da Liga dos Campeões da Ásia serão disputadas em 19 de novembro, na Coreia do Sul, e no dia 26, nos Emirados Árabes Unidos. O vencedor do torneio asiático vai estrear no Mundial de Clubes diante do mexicano América, nas quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.