Sunday Oliseh é confirmado como novo técnico da seleção nigeriana de futebol

Sunday Oliseh foi oficialmente anunciado nesta quarta-feira como novo técnico da seleção da Nigéria. Ex-capitão e ex-meio-campista do time nacional, ele chega para assumir o cargo que antes era ocupado por Stephen Keshi, demitido neste mês após rescindir o seu contrato com o objetivo de se tornar treinador da Costa do Marfim.

Estadão Conteúdo

15 de julho de 2015 | 08h48

Oliseh se encontrou com dirigentes da Federação Nigeriana de Futebol (NFF, na sigla em inglês) na última terça-feira, quando sua contratação acabou sendo aprovada pelo comitê executivo da entidade, que ainda não forneceu detalhes do compromisso assinado entre as partes.

O ex-jogador de apenas 40 anos de idade atuou pela Nigéria entre 1993 e 2002, conquistando neste período a Copa Africana de Nações em 1994, o ouro olímpico nos Jogos de Atlanta-1996, assim como disputou duas Copas do Mundo.

Novo técnico da seleção do país e com passagens como jogador por clubes de Itália, Alemanha, Holanda e Bélgica, Oliseh também fez parte do grupo de estudos técnicos da Fifa, no qual ex-jogadores e treinadores analisam partidas internacionais.

Oliseh irá trazer os seus próprios assistentes para a seleção, informou a NFF, que entretanto não revelou os nomes de nenhum deles. Após a saída de Keshi, o novo técnico já irá assumir imediatamente o comando da Nigéria visando a preparação para as Eliminatórias para Copa Africana de Nações de 2017.

"Não há tempo a perder... É imperativo que Oliseh comece a trabalhar imediatamente", afirmou Mohammed Sanusi, secretário-geral da NFF, ao falar sobre a atual situação da Nigéria, país três vezes campeão africano e que, sob o comando de Keshi, ganhou em 2013 o seu primeiro título continental em 19 anos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolNigériaSunday Oliseh

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.