Scott Heppell/Reuters
Scott Heppell/Reuters

Surto da Ômicron adia jogo do Leeds United contra o Aston Villa pelo Campeonato Inglês

Técnico da equipe adversária, Steven Gerrard, também está infectado com novo coronavírus; é o 14º jogo do Inglês adiado nas últimas semanas por causa da pandemia de covid-19

Redação, Estadão Conteúdo

26 de dezembro de 2021 | 11h58

Os casos de covid-19 seguem afetando o calendário do Campeonato Inglês. Neste domingo, poucos minutos antes do início da tradicional rodada do Boxing Day, mais um jogo do Leeds United foi adiado. Trata-se da partida contra o Aston Villa, marcada inicialmente para terça-feira, dia 28.

O Leeds vem sendo um dos clubes mais afetados pela nova onda de novos casos da Ômicron no futebol inglês nas últimas semanas. O time do brasileiro Raphinha, da seleção brasileira, precisou ter seu centro de treinamento fechado nos últimos dias. Foram cinco casos no elenco e na comissão técnica confirmados na quinta-feira passada.

Este surto fez o Leeds pedir o adiamento da partida contra o Liverpool, marcada para este domingo. Como os jogadores ainda não foram reintegrados ao time, o clube pediu também a postergação da partida diante do Aston Villa, o que foi atendido pela Premier League, que organiza o Campeonato Inglês.

O próprio rival do Leeds também enfrenta a covid-19 em suas dependências. No sábado, a direção do Aston Villa confirmou que o técnico Steven Gerrard testou positivo para a doença. "O adiamento é resultado dos casos atuais de covid-19 e lesões no Leeds, que já tinha tido seu jogo contra o Liverpool adiado, pelos mesmos motivos. O Conselho (da Premier League) aceitou o pedido porque o time não conta com o número mínimo exigidos de jogadores para jogar a partida", informou a Premier League, em comunicado.

Trata-se do 14º jogo do Inglês adiado nas últimas semanas em razão da covid-19. Das nove partidas marcadas para o Boxing Day, neste domingo, três foram postergadas e estão sem novas datas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.