Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Suspenso, João Paulo desfalca Santos na 'decisão' diante do Sport no domingo

Goleiro tomou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-MG por 3 a 1

Redação, Estadão Conteúdo

14 de outubro de 2021 | 17h30

O técnico Fábio Carille não poderá contar com João Paulo na meta do Santos na 'decisão' diante do Sport, domingo, no Recife, às 20h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A súmula da partida contra o Atlético-MG, quarta-feira, no Mineirão, registrou um cartão amarelo para o goleiro, que passou a acumular três punições. O time da Vila Belmiro perdeu, de virada, por 3 a 1.

João Paulo foi advertido aos 22 minutos da etapa final "por desaprovar com gestos e palavras as decisões da arbitragem", escreveu o juiz Paulo Roberto Alves Junior, referindo-se à marcação do pênalti, que propiciou o empate para o time mineiro.

Com João Paulo impossibilitado de atuar, Carille deverá escalar Jandrei, que poderá fazer sua estreia na equipe. O goleiro, de 28 anos, foi contratado pelo Santos no fim de agosto, vindo do Genoa, da Itália.

Natural de Itaqui, no Rio Grande do Sul, Jandrei atuou pela base do Internacional, mas começou a carreira no Novo Hamburgo. Após uma passagem pelo Atlético Tubarão, chegou na Chapecoense em 2017, onde foi destaque e chamou a atenção do Genoa. Após ser contratado pelo clube italiano em 2019, o jogador foi emprestado para o Athletico-PR em 2020.

O jogo contra o Sport será decisivo para o Santos na luta contra o rebaixamento. O time soma 28 pontos e está em 16º lugar na classificação do Campeonato Brasileiro. Os pernambucanos têm 26 pontos, em 18º.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.