Suspenso, Platini espera estar no sorteio da Eurocopa no sábado

O candidato a presidente da Fifa suspenso, Michel Platini, espera que sua punição de 90 dias seja cancelada a tempo de ele comparecer ao sorteio da Eurocopa de 2016 em Paris, no sábado, disse ele nesta terça-feira.

REUTERS

08 de dezembro de 2015 | 18h58

Platini, que preside a Uefa, organização que comanda o futebol europeu, afirmou não gostar de “injustiças” ao falar à imprensa numa sessão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), onde ele apelou contra a sua suspensão.

Platini, que até recentemente era visto como o homem para tirar a Fifa da sua pior crise de corrupção, foi suspenso pelo comitê de ética da entidade em 8 de outubro, com uma investigação completa da Fifa sobre a sua conduta pendente.

Joseph Blatter, presidente da Fifa desde 1998, também foi suspenso depois de atingido por uma crise que resultou em inquéritos criminais sobre o esporte na Suíça e nos Estados Unidos.

A expectativa é que a CAS decida até o fim da semana se cancela a suspensão de Platini. A França é sede do campeonato europeu em junho e julho próximos, e o sorteio que define os grupos da primeira fase do torneio ocorre em Paris no sábado.

“Vocês sabem que eu não gosto de injustiças. Então espero ter sido ouvido hoje”, disse Platini.

Perguntado se estará no sorteio de sábado, ele respondeu: "Vá e pergunte a eles (CAS). Eu espero, eu espero.".

(Por Cecile Mantovani)     

Tudo o que sabemos sobre:
FUTPLATINISORTEIO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.