Suspenso, Rodrigo Pimpão desfalca o Vasco no domingo

O técnico Vágner Mancini ganhou seu primeiro problema de suspensão no Vasco nesta quinta-feira. O atacante Rodrigo Pimpão foi punido com um gancho de dois jogos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) e não poderá entrar em campo no domingo para enfrentar o Friburguense, pela quinta rodada da Taça Guanabara.

AE, Agencia Estado

28 de janeiro de 2010 | 16h48

O jogador, porém, está liberado para o jogo desta quinta, contra o Macaé, em São Januário. A decisão do tribunal só começa a contar um dia depois da decisão. Dessa forma, Pimpão só desfalcará o Vasco no domingo, porque já cumpriu suspensão automática contra o América, no dia 20.

Pimpão foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de um a três jogos. Ele recebeu a punição por causa da expulsão na estreia do Vasco, contra o Tigres.

Ele recebeu o cartão vermelho após atingir o tornozelo de um marcador aos 30 minutos do primeiro tempo. O jogador, o primeiro do time a ser punido neste Campeonato Carioca, já havia sido advertido com o cartão amarelo momentos antes da falta perigosa.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolVascoRodrigo Pimpãosuspensão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.