Swansea acerta contratação de volante da Coreia do Sul

O presidente do Swansea disse nesta quarta-feira que o Celtic aceitou a proposta feita pelo volante Ki Sung-Yong. Huw Jenkins explicou que agora o clube acerta os detalhes do acordo com o jogador sul-coreano e o seu empresário para oficializar a contratação. "Estamos cientes do interesse de outros clubes, mas estamos esperançosos de que possamos concluir um acordo nas próximas 24 horas", disse Jenkins à TV escocesa STV.

AE-AP, Agência Estado

20 de agosto de 2012 | 14h30

Os detalhes financeiros da transação não foram revelados, mas a imprensa britânica publicou que o Swansea, um clube de País de Gales que disputa pela segunda temporada seguida o Campeonato Inglês, teria oferecido mais de 5 milhões de euros para contratar Ki Sung-Yong.

Ki Sung-Yong ajudou a seleção da Coreia do Sul a conquistar a medalha de bronze no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres. Ele também foi convocado para a Copa do Mundo de 2010.

O técnico Neil Lennon reconheceu nesta segunda-feira que a estratégia do Celtic, atual campeão escocês, é cultivar jovens jogadores como Ki Sung-Yong e "eventualmente negociá-los" para obter lucro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSwanseaKi Sung-Yong

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.