Rebecca Naden/Reuters
Rebecca Naden/Reuters

Swansea City ganha em casa e sobe para sexto no Campeonato Inglês

A derrota deixa o Leicester City na 16.ª colocação, muito perto da zona de rebaixamento na tabela de classificação

Estadão Conteúdo

25 de outubro de 2014 | 17h12

Com um gol em cada tempo, o Swansea City conquistou neste sábado um importante resultado na sua briga por uma vaga em competições europeias na próxima temporada. Em casa, derrotou o Leicester City por 2 a 0, em jogo pela nona rodada, e subiu para a sexta colocação do Campeonato Inglês. Agora com 14 pontos, o time do País de Gales está junto com dois gigantes da Inglaterra: Arsenal e Liverpool.

Em campo, o destaque da partida foi o atacante Wilfried Bony, autor dos dois gols do Swansea City. O primeiro, aos 34 minutos do primeiro tempo, foi feito em uma bela jogada iniciada por ele mesmo em um toque de letra. Depois de tabela na entrada da área, Bony recebeu livre e só tocou na saída do goleiro. O segundo saiu aos 12 da segunda etapa e acabou com qualquer esperança do Leicester City de obter algum ponto como visitante.

A derrota fora de casa deixa o Leicester City em uma situação complicada na tabela de classificação. Com apenas nove pontos, o time está na 16.ª colocação, muito perto da zona de rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.