Amr Abdallah Dalsh/Reuters
Amr Abdallah Dalsh/Reuters

Swansea demite técnico italiano e contrata Bob Bradley

Francesco Guidolin não resistiu ao começo muito ruim da equipe no Campeonato Inglês

Estadão Conteúdo

03 Outubro 2016 | 09h55

Com um início ruim de temporada, o Swansea decidiu mudar de técnico e anunciou nesta segunda-feira a demissão do italiano Francesco Guidolin e também a contratação de Bob Bradley, que assim se torna o primeiro treinador norte-americano a trabalhar no Campeonato Inglês.

Guidolin estava no comando do Swansea desde janeiro. O italiano, porém, não resistiu ao começo ruim da equipe no Inglês, com apenas uma vitória e quatro pontos somados na sete rodadas iniciais, campanha que deixa o time galês apenas na 17ª colocação. Assim, ele caiu dois dias após o time perder, em casa, para o Liverpool, por 2 a 1.

Rapidamente após a demissão, o Swansea conseguiu a liberação de Bradley do Le Havre, que disputa a segunda divisão do futebol francês, clube onde estava desde novembro de 2015, após passagem pelo norueguês Stabaek.

Bradley chamou o trabalho no Swansea de "uma oportunidade única" em uma mensagem de despedida no site oficial do Le Havre. "Ele é altamente reconhecido como um treinador e tem uma experiência rica nas frentes internacional e doméstica", disse o presidente do Swansea, Huw Jenkins. "Ele está bem ciente da filosofia de futebol do clube e nos dará suas qualidades de liderança e uma crença renovada para competir a este nível", acrescentou.

O trabalho mais reconhecido de Bradley foi mesmo à frente da seleção dos Estados Unidos, entre 2006 e 2011. Nesse período, foi finalista da Copa das Confederações de 2009, com uma campanha em que superou a então campeã europeia Espanha, além de ter avançado às oitavas de final da Copa do Mundo de 2010. Depois disso, trabalhou na seleção egípcia antes de iniciar a sua passagem por clubes europeus.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.