10 de dezembro de 2021 | 13h14
Sylvinho, técnico do Corinthians, teve detecada uma arritmia cardíaca ao realizar exames médicos há algumas semanas visando a próxima temporada. O clube promoveu avaliação cardiológica do elenco e o problema do treinador está sendo analisado pelos médicos. A informação foi divulgada pelo Meu Timão e confirmada pelo Estadão. Na noite desta quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Juventude, a diretoria alvinegra confirmou a permanência dele em 2022.
Ainda de acordo com o Corinthians, Sylvinho vai passar por exames mais detalhados para entender a gravidade da arritmia e obter um diagnóstico mais conclusivo. Mesmo com o quadro, ele esteve à beira do campo nas partidas contra o Juventude e o Grêmio, pelas rodadas finais do Brasileirão.
O técnico Sylvinho chegou ao Corinthians em maio deste ano e levou o time à fase de grupos da Libertadores ao terminar o Campeonato Brasileiro na quinta posição. Após um início oscilante, a chegada de reforços melhorou o nível da equipe, que cresceu de rendimento. Apesar disso, em vários momentos da competição, o treinador foi bastante cobrado pelos torcedores por atuações mais convincentes.
"Você pegar um Corinthians no qual o cenário externo duvidava que o time ia se manter em primeira divisão. Assim eu peguei o time, a pauta era essa e em nenhum momento em 38 rodadas nós estivemos em zona de rebaixamento", se defendeu após a derrota para o Juventude, em Caxias do Sul, na quinta-feira.
O técnico vai participar da montagem do elenco do Corinthians para a próxima temporada. A diretoria negocia com o volante Paulinho, com passagem vitoriosa pelo clube, e também busca outros nomes.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.