Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Sylvinho reforça confiança em Cássio no Corinthians após falha: 'Todos acertamos e erramos'

Treinador minimiza erro do goleiro logo aos primeiros minutos de jogo contra o Ceará; equipe paulista acabou derrotada por 2 a 1

Redação, Estadão Conteúdo

26 de novembro de 2021 | 08h24

O técnico Sylvinho minimizou a falha cometida pelo goleiro Cássio na derrota do Corinthians para o Ceará por 2 a 1, na noite de quinta-feira, na Arena Castelão. O treinador afirmou que, pela experiência, o jogador não deverá se abalar pelo erro na saída de bola, que gerou o primeiro gol do adversário na partida.

A falha aconteceu logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Vina aproveitou a chance e abriu o placar. O Corinthians chegou a buscar o empate com Roger Guedes, aos 38 minutos da etapa final. Mas o Ceará anotou o segundo gol logo seguida, aos 42, com Yony González, que tem passagem pelo time paulista.

"O futebol vive de acerto e de erros. Trabalhamos com um grupo, vamos continuar a confiar e trabalhando num grupo. O atleta é passível de um erro, assim como nós. Faz parte, todos nós acertamos e erramos", comentou o treinador, ao minimizar a falha do goleiro.

Sylvinho descartou sacar Cássio do time titular. E rebateu as críticas que o jogador sofreu ao longo da temporada. "Na parte pessoal, o Cássio, assim como demais atletas de nível e experiente, são atletas acostumados com críticas e grandes elogios. Eles lidam com isso de forma bem tranquila", declarou.

"(Ele faz parte do) O grupo que nos trouxe até aqui. Confiamos no que está sendo feito. Chegar, volto e sou repetitivo, faltam três jogos e nós estamos num desejo grande, lutando por uma vaga de Libertadores palmo a palmo. O cenário poderia ser bem diferente naquilo que pintavam. Vai ser fácil? Não. Mas nós disputamos, nesse período, a condição de estar disputando essa vaga nesses três jogos", comentou Sylvinho.

Apesar da derrota, o Corinthians segue no quarto lugar da tabela, com 53 pontos. Os quatro primeiros colocados da classificação garantem vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.