Tabu de 10 anos em Curitiba é o desafio do São Paulo

Um tabu de dez anos está no caminho do São Paulo rumo à tentativa de tomar logo a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista nunca venceu o Atlético Paranaense na Arena da Baixada. Enfrenta os donos da casa, novamente, neste domingo, às 16 horas, em Curitiba, com a esperança de manter a invencibilidade de nove jogos - vem de sete vitórias consecutivas - que levou a equipe de volta ao G-4 do torneio.

GIULIANDER CARPES, Agencia Estado

23 de agosto de 2009 | 08h42

O São Paulo desafiou o Atlético 11 vezes desde que o estádio atleticano foi reinaugurado, em junho de 1999. Apanhou bastante. Sofreu sete derrotas e o máximo que conquistou foi empatar contra o time que bateu na decisão da Copa Libertadores em 2005 - os paranaenses jogaram no Beira-Rio o primeiro jogo da final, pois a arena tinha capacidade menor do que a exigida pelo regulamento.

Os tricolores têm se tornado visitantes incômodos desde que Ricardo Gomes chegou ao Morumbi. Perderam os dois primeiros confrontos, mas depois engrenaram. Nos últimos quatro duelos fora de casa, um empate e três vitórias.

Os paulistas têm só um desfalque neste domingo. Hernanes, que voltou a jogar bem neste ano, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar entra Arouca. ?São atletas com características diferentes, mas tenho certeza de que o substituto tem capacidade de marcar e chegar bem ao ataque?, disse o técnico.

Arouca inicia como titular sua segunda partida seguida, o que não ocorria desde os tempos de Muricy Ramalho. Naquela época, porém, atuava na ala direita. Agora é volante, como gosta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.