Taça da Copa do Mundo aterrissa em Anguila e São Vicente e Granadinas

Próxima parada são as Ilhas Virgens Americanas, ainda na região da América Central

O Estado de S. Paulo

15 de outubro de 2013 | 17h43

SÃO PAULO - 'Passando férias' no Caribe, a taça da Copa do Mundo chegou nesta terça-feira aos arquipélagos de Anguila, São Vicente e Granadinas. O Tour da Taça, iniciado no dia 12 de setembro, no Rio de Janeiro, já passou por 15 países, entre eles as ilhas de Taiti, Fiji e Vanuatu, na Oceania. Na segunda-feira, o Tour da Taça entrou para a história da ilha de Dominica: o avião do evento foi o maior que já aterrisou por lá.

No roteiro desta terça-feira constam as ilhas de Anguila, São Vicente e Granadinas. Anguila é um dos representantes mais fracos da região da América do Norte, Central e Caribe nas Eliminatórias. A seleção só entrou na disputa há nove anos e é dona de um futebol ainda incipiente. Nas Eliminatórias da Concacaf de 2014, os anguilanos não chegaram sequer à fase de grupos.

Assim como os outros países da região caribenha, a seleção de São Vicente e Granadinas não teve participações de destaque nas Eliminatórias da Fifa. Na última disputa, que levaria à África do Sul, entrou na segunda fase, mas foi eliminada com facilidade pela Costa Rica. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.