Taça da Copa está em São Paulo para exposição

Após o Rio, chegou a vez da cidade de São Paulo receber a versão original da taça da Copa do Mundo. O troféu será exibido ao público na terça-feira, no Memorial da América Latina, localizado perto da estação de metrô da Barra Funda.

ANDRÉ RIGUE, Agencia Estado

08 de fevereiro de 2010 | 14h27

Nesta segunda-feira, a Fifa e a Coca-Cola, responsáveis pela chegada do troféu ao Brasil, receberam imprensa e autoridades para mostrar o local onde a taça ficará exposta. Além do troféu, os torcedores poderão participar de jogos virtuais, de uma exposição num museu e assistir um filme sobre as Copas em 3D. O troféu da Copa foi recebido por cinco jogadores da seleção de 1970, tricampeã no México: Carlos Alberto Torres, Rivellino, Clodoaldo, Edu e Félix.

Coube ao capitão Carlos Alberto Torres segurar o troféu - ele teve dificuldades para levantá-la devido ao peso da taça (6,175 quilos). "Ela é pesada para burro. Só os jogadores em atividade têm força para levantar facilmente."

Quando foi campeão, Torres levantou a taça Jules Rimet, conquistada em definitivo pelo Brasil. O modelo atual da taça da Copa foi criado pelo artista italiano Silvio Gazzaniga, e estreou na Copa de 1974, na Alemanha.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do Mundoexposição

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.