Tailson pede passagem no Santos e prevê 'momento incrível' na Vila Belmiro

Jovem atacante de 20 anos marcou o gol do triunfo sobre o Vasco sábado e espera ser titular no clássico com o Palmeiras, quarta-feira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A estreia de Tailson pelo Santos não poderia ser melhor. Promessa das divisões de base do clube, ele recebeu uma chance como titular do técnico Jorge Sampaoli no último sábado, em São Januário, e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o meia-atacante já mira novos desafios na Vila.

Tailson agora espera ser mantido na equipe no clássico com o Palmeiras, na próxima quarta-feira, na Baixada. Essa partida pode redefinir o segundo colocado do Brasileirão. Se o Santos ganhar, empate em 47 pontos com o Palmeiras, mas fica com uma vitória a mais. E pula para a vice-liderança. O atacante admite que será especial caso comece atuando em uma partida com esse peso na Vila, o que pode acontecer, ainda mais porque Derlis González estará na seleção paraguaia.

Joia da base, Tailson brilhou em sua estreia e quer ser titular no Santos Foto: Santos FC

PUBLICIDADE

"Jogo bom, jogo difícil. Estou à disposição do Sampaoli. Se eu for titular, será um momento incrível, com a Vila Belmiro lotada e com apoio do torcedor. Vai ser muito importante para mim", disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira no CT Rei Pelé. No Santos, Tailson carrega a responsabilidade de ser mais um jogador formado nas divisões de base, que tradicionalmente revela muitos atletas para o elenco principal. Ele espera corresponder, construindo uma trajetória de sucesso no clube, como Neymar e Rodrygo, por exemplo.

"É muito bom viver um momento como esse, mas procuro seguir trabalhando firme para não me abater. Tenho de seguir trabalhando para ter uma sequência de jogos. Eu estou aqui para fazer o meu trabalho. A torcida achando isso eu fico feliz", comentou.

A estreia de Tailson pelo Santos se deu após algum período de instabilidade, pois ele quase deixou o clube, chegando a viajar para a Espanha, onde treinou pelo Barcelona B. De contrato renovado, recebeu a chance de Sampaoli e iniciou com gol a sua trajetória entre os profissionais. Nesta segunda-feira, então, relembrou as incertezas que encarou recentemente. "Foi um momento difícil esses últimos meses, para resolver a questão de contrato. Meu maior objetivo foi alcançado, que era acertar com o Santos e fazer minha estreia. Aconteceu tudo muito rápido. Isso foi muito importante. Eu estava preparado, não me deixei abalar. Sabia que esse momento chegaria. Sampaoli me deu oportunidade e acreditou no meu trabalho. Pude aproveitar minha estreia incrível. Foi um sonho realizado", comentou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.