Taiti vence na estreia das Eliminatórias da Oceania para a Copa

O Taiti não teve qualquer dificuldade para atropelar a Samoa neste domingo e estrear com vitória nas Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com três gols logo nos primeiros 15 minutos, a seleção venceu por 4 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A.

Estadão Conteúdo

29 de maio de 2016 | 10h13

Esta é a segunda fase das Eliminatórias na Oceania. Na primeira, entre agosto e setembro do ano passado, quatro equipes jogaram um quadrangular para que uma - justamente a Samoa - avançasse. Agora, são oito times divididos em dois grupos. Todos os 12 jogos acontecem até o domingo que vem, em Port Moresby, na Papua-Nova Guiné.

Neste domingo, Teaonui Tehau foi o destaque da partida com dois gols, um aos dois e outro aos cinco minutos. Steevy Chong Hu ampliou aos 15 e Alvin Tehau fez o quarto aos 39. No segundo tempo, os taitianos tiraram o pé do acelerador e apenas controlaram a vantagem.

O resultado deixa Taiti sozinho na liderança da chave com três pontos, isso porque na outra partida, Nova Caledônia e Papua-Nova Guiné empataram em 1 a 1. A segunda rodada do grupo acontecerá nesta quarta-feira, quando Papua-Nova Guiné pega o Taiti e a Samoa enfrenta a Nova Caledônia.

Tudo o que sabemos sobre:
OceaniaCopa do MundoFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.